Roque pede recursos ao governo do Estado

O prefeito interino de Londrina, Padre Roque (PTB) esteve ontem em Curitiba para pedir apoio do governador Roberto Requião (PMDB) ao município, neste momento de indefinição política atravessado pela cidade. Acompanhado do deputado estadual Luiz Eduardo Cheida (PMDB), do procurador-geral do município, Nilso Paulo da Silva, e da coordenadora da Região Metropolitana de Londrina, Elza Correia, Roque foi recebido por Requião, que garantiu que o Estado vai continuar apoiando os pleitos da cidade e da administração municipal.

“O governador Requião afirmou que está atento às questões de Londrina, que vai continuar investindo em obras na cidade e colocou o secretariado do Estado à disposição da administração municipal”, afirmou o prefeito. De acordo com ele, Requião também prometeu empenho pessoal para agilizar a retomada das obras de reforma de dois hospitais da cidade.

Após a conversa com Requião, Roque foi tratar diretamente com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Luiz Forte Netto, a liberação de recursos para a execução da pavimentação asfáltica na continuidade da Estrada dos Pioneiros, que dá acesso ao campus da Universidade Tecnológica Federal (UTF).

À tarde foi a vez do prefeito da capital, Beto Richa (PSDB), receber o prefeito interino de Londrina. Padre Roque pediu sugestões e discutiu com Beto programas adotados em Curitiba que poderiam ser reproduzidos em Londrina. “Não sabemos por quanto tempo deverá perdurar essa situação em Londrina, então resolvemos buscar ajuda com quem tem boas experiências para oferecer e que faz reconhecidamente uma boa administração”, disse Roque Neto, que foi eleito vereador pela primeira vez em 2008 e, como presidente da Câmara assumiu a prefeitura enquanto não é resolvido o impasse jurídico e eleitoral que impede o vencedor da eleição, o deputado estadual Antonio Belinati (PP), de assumir o cargo.

Das experiências de Curitiba, Roque mostrou interesse nos Armazéns da Família, na usina de asfalto, que permitiu reduzir em 60% o custo da pavimentação de ruas, e nas audiências públicas.