De novo!?

Pela terceira vez no ano, Ratinho Jr muda a sede do Governo do Estado para o interior

Desta vez, mudança de sede do Governo acontece durante a Expoingá. Foto: Divulgação/AEN

Pela terceira vez no ano, Ratinho Jr. está transferindo a sede do Governo do Paraná para o interior do Estado. Desta vez, o município escolhido para receber as atividades do Executivo Estadual, nesta quinta (16) e sexta-feira (17), é Maringá, importante polo econômico do Noroeste do Estado.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Nos dois dias, tanto o governador quanto o vice Darci Piana, os secretários de Estado e os diretores de de empresas e autarquias despacharão do Parque de Exposições, onde acontece a 47ª Expoingá – Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá – 24ª Internacional, que começou na última quinta-feira (9) e segue até este domingo (19).

Além disso, a agenda do governador inclui atendimento e reunião com a diretoria da Sociedade Rural e lideranças do setor, reunião do secretariado, entregas do programa Trator Solidário, inauguração de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) e de um espaço Meu Campinho.

Seguindo projeto de descentralização do Executivo, para aproximar Governo do Estado ao interior, o Maringá é a terceira cidade a ser sede administrativa do governo estadual por alguns dias neste ano, fora a capital. Em fevereiro, o governo foi transferido para Cascavel, no Oeste, durante o Show Rural. Em abril foi a vez de Londrina, no Norte, durante a ExpoLondrina. De acordo com Ratinho, a meta é atender todas as regiões do Estado.

Sanepar suspende reajuste da conta de água no Paraná