PT inconformado com retirada de outdoors em Curitiba

A decisão da Justiça Eleitoral que determinou a retirada de outdoors sobre as prévias do PT de Curitiba repercutiu ontem. Além de recorrer da decisão, que foi configurada como propaganda extemporânea, o diretório municipal do PT (que já está retirando a propaganda) disse que também pretende enquadrar o PSDB, autor da denúncia.

O deputado estadual Tadeu Veneri (PT), um dos pré-candidatos do partido citado no outdoor, disse que a convocação dos filiados para as prévias não é propaganda eleitoral e criticou a postura do diretório municipal do PSDB. ?O PSDB não dialoga com a cidade e quer impedir o PT de fazer isso?, disse.

O publicitário Maurício Ramos, diretor da Getz Comunicação, agência responsável pela campanha, disse que as recentes campanhas institucionais da Prefeitura Municipal de Curitiba têm mais caráter eleitoral que o outdoor das prévias do PT. ?Engraçada esta turma: fazer campanhas sem nenhuma prestação de serviço objetivo, como a da música ?Como vai você?, pode. E pior, com o dinheiro público. Já o PT convocar os filiados para as prévias via outdoor, não?, questionou.

Já o Sindicato das Empresas de Publicidade Externa do Paraná, notificado da decisão enviou nota, ontem, informando que não tem qualquer relação com a propaganda e que apenas foi notificado para que o setor fosse informado da decisão e suas conseqüências em caso de desobediência.

Voltar ao topo