PRTB em pé de guerra na capital paranaense

Os candidatos a vereador do PRTB anunciaram, ontem, que vão renunciar à candidatura caso a coligação do partido com o PTB seja mantida e o registro de Marinete Silva como candidata a prefeita continue negado.

O PRTB municipal registrou chapa completa de prefeito, vice-prefeito e vereadores, mas o registro foi indeferido pela 1.ª Zona Eleitoral, que aceitou o registro da coligação Uma Só Curitiba – PTB/PRTB que tem Fábio Camargo (PTB) como candidato a prefeito e Vera Helena Teixeira (PRTB), como vice.

A aliança entre PTB e PRTB foi tratada pela direção nacional e estadual do partido e, segundo o PRTB de Curitiba, a comissão provisória municipal da legenda sequer foi consultada.

?Além de não participarmos da decisão, ainda tivemos nossa convenção desrespeitada?, disse o ex-presidente municipal do partido, vereador Manassés Oliveira, destituído pelo presidente estadual Marino Teixeira, por conta do impasse.

A antiga direção do PRTB municipal denuncia que a Justiça Eleitoral foi levada a erro na decisão pelo registro da coligação, alegando que as atas apresentadas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pelo diretório estadual foram fraudadas.

?Vamos recorrer ao TRE e, se preciso, ao TSE e ao Supremo Tribunal Federal. Além disso, denunciaremos a fraude ao Ministério Público e à Polícia Federal. Se mesmo assim não conseguirmos reverter a situação, tomamos a difícil decisão de desistir de nossas candidaturas?, disse Manassés. 

Voltar ao topo