PPS disputará Senado com dois candidatos

A coligação Vote Limpo 23 (PPS/PV) definiu neste início de semana os nomes de seus dois candidatos ao Senado: o médico neurocirurgião Afonso Antoniuk, de Curitiba, concorre pelo PPS e a arquiteta Eda Slomp, do Noroeste do Estado, foi indicada candidata pelo Partido Verde. “É um desafio novo e estimulante, sobretudo porque estaremos dando respaldo à candidatura de Rubens Bueno ao governo do Estado”, disse Antoniuk, veterano militante das causas trabalhistas. “Vamos aproveitar este espaço para debater o verdadeiro papel do Senado da República e as específicas funções de um senador enquanto representante do Paraná”, afirmou ele.

Para Eda Slomp, a candidatura ao Senado abre a oportunidade para que o PV amplifique suas propostas em defesa do desenvolvimento sustentável, acolhidas pelo PPS: . “Ser do Partido Verde não significa simplesmente advogar as causas ecológicas. Temos todo um conjunto de proposições para o Estado e para o País no que se refere ao desenvolvimento econômico com viés social”, disse Eda.

Ela lembrou que o PV existe hoje em dezenas de países, espalhados por quatro continentes, já está no poder em importantes nações européias, onde assumiu amplas responsabilidades de Estado, e se prepara para, em futuro breve, ampliar significativamente seu espaço de ação política no Brasil. “A consciência da necessidade de uma economia apoiada na sustentabilidade e de que os recursos naturais precisam ser preservados é cada vez maior, em toda parte”, afirmou.

Eda Slomp declarou ainda que ela e a companheira de chapa de Rubens Bueno – Sigrid Andersen, também do PV – não vão desprezar o fato de que a mulher está cada vez mais ativa, quer participar da política e exige respeito à cidadania. “O PPS e o PV têm um compromisso muito sólido com a cidadania e logo as mulheres vão perceber isso claramente”, afirmou a candidata ao Senado.

Voltar ao topo