PMDB de Curitiba faz chamada geral para outubro

Enquanto a oposição ainda não definiu quem será o candidato que irá concorrer ao governo do Estado, o PMDB de Curitiba começa a mobilizar seus militantes no próximo sábado, dia 20, na "chamada geral" para as eleições de outubro. Segundo o presidente do diretório municipal, Doático Santos, a intenção é iniciar a atualização do cadastro do partido na capital, começando assim uma espécie de "alistamento", em que os militantes poderão se colocar à disposição para ajudar na campanha de reeleição do governador Roberto Requião.

Doático afirma que o diretório do PMDB de Curitiba quer atingir a marca de dez mil participantes na campanha deste ano, o dobro do número de militantes que trabalharam pela eleição de Requião em 2002. Para Doático, é perfeitamente possível se chegar a esse contingente. Ele justifica a afirmação com base no argumento de que o sucesso do governo de Requião traz total condições para a mobilização. "Nosso referencial na campanha será a consolidação do plano econômico e social levado a efeito pela administração peemedebista, com prioridade aos anseios das camadas mais pobres da população. Queremos que o programa econômico do governador prossiga por mais quatro anos", disse.

O presidente do PMDB de Curitiba afirmou que o partido pretende estar plenamente organizado para o início da campanha eleitoral, no início de julho. "Estamos tendo um ganho de qualidade em relação às eleições anteriores, quando começávamos a mobilização somente em data próxima à convenção, que acontece geralmente entre o dia 25 e 30 de junho. Queremos neste ano dar um salto à frente", disse.

Segundo Doático, seja quais forem os candidatos que venham a concorrer com Requião, a estrutura do diretório do PMDB de Curitiba vai trazer vantagens para o governador. Com o cadastro dos militantes, afirmou Doático, será possível organizar a campanha também para candidatos proporcionais e para o Senado. 

Voltar ao topo