Palocci deve dar explicações à sociedade, diz Campos

O ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, que detonou uma crise política no governo após a revelação de que seu patrimônio sofreu um aumento expressivo nos últimos quatro anos, deve explicações à sociedade, afirmou na tarde de hoje o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).

Campos compareceu à cerimônia de lançamento do Plano de Superação da Extrema Pobreza – Brasil sem Miséria, ao lado de outros governadores, como Agnelo Queiroz (PT) e Sérgio Cabral (PMDB). “Ele (Palocci) deve, sim, dar as explicações que a sociedade deseja como ministro, como homem público, ele deve à sociedade essa explicação. Agora o que não pode ser feito é prejulgamento, prejulgamento não é democrático”, disse Campos à imprensa.

“Não devemos permitir que a rinha política atrapalhe o Brasil neste momento. O ministro Palocci tem bom senso, colabora com este país, a presença dele no governo ajuda o governo. Até agora não consta contra ele nenhum inquérito, nenhuma condenação”, afirmou. Para Campos, o ministro-chefe da Casa Civil “tem uma contribuição a dar a este governo”, já que seria uma boa pessoa com “trânsito amplo” entre a base e a oposição.