Osmar Bertoldi na Justiça contra Requião

O candidato a prefeito de Curitiba Osmar Bertoldi (PFL) vai à Justiça contra o governador Roberto Requião (PMDB) para exigir que ele esclareça sua posição com relação à atuação que o Estado terá na área da Segurança, após as eleições. O pefelista disse que, durante comício do candidato Angelo Vanhoni (PT) na última sexta-feira (dia 10), Requião teria afirmado que o governo só trabalhará integrado com a prefeitura da capital se o eleito for o candidato petista, que é apoiado por ele.

Bertoldi disse que vai acionar judicialmente o governador por ofensa à Constituição Federal, que tem a impessoalidade como um de seus princípios fundamentais. “Ele não pode governar para um partido, para um segmento, mas para todos os paranaenses e todos os curitibanos. Ele é governador do Estado e não pode ignorar a Constituição”, afirmou Bertoldi.

A ação judicial deve ser protocolada na justiça comum hoje. O candidato lembrou que Requião rompeu por iniciativa própria, no ano passado, um convênio na área de segurança pública com a Prefeitura de Curitiba. O convênio permitia o trabalho em parceria da Guarda Municipal com as polícias estaduais.

Visita

Ontem, o candidato visitou os funcionários da New Holland, fabricante de máquinas agrícolas. Bertoldi foi recebido pelos gerentes de fábrica, Celso Longatti, de Recursos Humanos, Ivan Mocelin, e de Comunicações, Gustavo Cesário.

Voltar ao topo