Nely Almeida retorna hoje à Câmara

O vereador Fábio Camargo (PSC) transmite na tarde de hoje seu cargo para sua suplente, Nely Almeida (PSC), para poder se dedicar às eleições de outubro, na qual é candidato a deputado estadual. Embora não sejam obrigados a se afastar, muitos vereadores acabam se licenciando por um período máximo de 120 dias, previsto no Regimento Interno da Câmara, para poderem se dedicar a viagens pelo interior do Estado.

“Há algum tempo eu tenho um compromisso firmado com a Nely de que eu iria abrir mão por 120 dias do cargo de vereador para que ela pudesse dar continuidade aos trabalhos”, explicou Camargo. Ele afirmou estar tranqüilo em deixar seu lugar para a ex-vereadora. “Ela foi a primeira suplente mais bem votada, com 8.500 votos. Acredito que um partido se faz com um grupo, e acho justo que haja essa reciprocidade entre seus pares”, defendeu.

Durante o tempo que estiver licenciado, Camargo pretende se dedicar exclusivamente à campanha. “É justamente para não abandonar ou prejudicar o trabalho na Câmara que vou me afastar, para poder me dedicar 100% à campanha”, disse.

Nely Almeida está animada com a possibilidade de voltar à Câmara. “Tenho alguns projetos em andamento. Um deles é um projeto antigo, que fiz junto com o João Cláudio Derosso (PSDB) e o Mauro Moraes (PSC), que trata da isenção de IPTU para a terceira idade, de pessoas que recebam até dois salários mínimos e tenham uma única moradia”, lembrou. “A idéia é de que ele passe a vigorar a partir do ano que vem, porque pessoas com idade avançada já têm muita despesa médica”, explicou.

Apesar do período ser inicialmente de apenas 120 dias na Casa, ela está confiante de que poderá ficar até 2004. “Se o Fábio for eleito eu fico no lugar dele, ou então assumo a vaga do Mauro Moraes, que também é candidato à Assembléia. Espero voltar à Câmara e ser bem sucedida, como sempre fui”, contou.

Fábio Camargo é o segundo vereador a se afastar pensando nas eleições. O primeiro foi Jorge Samek (PT), candidato a deputado federal, onde em seu lugar assumiu seu primeiro suplente, Ricardo Gomyde (PCdoB), que ficará no cargo até junho. Até outubro outros vereadores deverão se licenciar, como Reinhold Stephanes Júnior (PSDB) e Paulo Salamuni (PMDB), ambos candidatos ao Senado e Elias Vidal (PSC), candidato à Assembléia Legislativa.

Voltar ao topo