MPE aprecia hoje pedido de Delazari

O procurador-geral de justiça do Estado, Milton Riquelme de Macedo, deve apreciar ainda hoje o pedido de desligamento do promotor e ex-secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, que pretende se desvincular do Ministério Público em função da ocupação no governo.

Quem fica no cargo até que o governador Roberto Requião nomeie o novo secretário é o diretor-geral da Sesp, coronel Rubens Guimarães, informou oficialmente a Casa Civil. O caminho mais provável é que o governador aguarde manifestação da procuradoria para baixar novo decreto nomeando Delazari para o posto.

Ontem, chegou-se a cogitar a hipótese de que um processo administrativo envolvendo o nome do ex-secretário na Corregedoria do MPE poderia atrapalhar sua saída. No entanto, a Corregedoria descarta a hipótese, uma vez que, em vista da exoneração, fica superada qualquer punição interna. O processo é referente a um inquérito envolvendo o irmão de Delazari, Carlos Emanuel, preso em 2002 tentando entrar com drogas no presídio do Ahu. O processo teria ido parar indevidamente na Promotoria de Investigação Criminal (PIC) por uma suposta manobra de Delazari na tentativa de favorecer o irmão.

Voltar ao topo