Ministério Público ajuíza ação contra prefeito de Assis Chateaubriand

A Promotoria de Justiça da Comarca de Assis Chateaubriand ajuizou ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o prefeito e a primeira-dama da cidade de Tupãssi (oeste do Estado), Valdecir Acco e Elizeth Maria Zecchin Acco. O Ministério Público questiona o uso de um veículo do município pela mulher do prefeito.

Na ação, o promotor Elcio Sartori explica que, em dezembro do ano passado, Elizeth se envolveu em um acidente na PR-581, no trecho entre Tupãssi e Jotaesse. Ela dirigia um carro GM/Blazer Advantage, de propriedade da Prefeitura. O estrago causado no veículo foi orçado em R$ 18 mil. Como havia seguro, o serviço foi feito com o pagamento da franquia, de R$ 2.355. Porém, apesar de a primeira-dama ter sido a responsável pelo acidente, quem pagou o prejuízo foi o erário.

A condenação por ato de improbidade administrativa pode implicar em sanções como multa, devolução do dinheiro usado indevidamente, proibição de contratar com o poder público, afastamento das funções públicas e perda dos direitos políticos.

Voltar ao topo