Não é comigo!

Luciano Ducci diz que o MPE está cuidando do caso Derosso

O governador Beto Richa (PSDB) e o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), reassumiram os cargos nesta segunda-feira, 25. Beto voltou de uma viagem particular de dez dias ao México, deixando no cargo o vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns. Ducci estava, na França, negociando um empréstimo de R$ 160 milhões com a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) para obras em Curitiba.

Nesta terça-feira, Ducci visitou obras na região da Cidade Industrial de Curitiba (CIC), onde comentou a crise envolvendo o vereador João Claudio Derosso (PSDB), acusado de beneficiar familiares em contratos da Câmara Municipal, onde é presidente pela oitava vez. “O Ministério Público Estadual está acompanhando as denúncias contra o presidente e cabe a ele se manifestar em relação à legalidade do contrato”, declarou.

Derosso é um dos nomes cotados no PSDB para ser candidato a vice-prefeito na chapa de Ducci à reeleição na disputa eleitoral do próximo ano. As denúncias fizeram cair a cotação do vereador. Mas o prefeito preferiu desconversar. “As eleições são em 2012 e só serão discutidas nas convenções do próximo ano”, esquivou-se o prefeito. Para Ducci, se nem as composições foram definidas, muito menos os nomes que vão compor as chapas para a eleição de 2012.

Derosso substituiu Ducci durante a viagem à França. As denúncias, publicadas pelo jornal Gazeta do Povo, mostrando que o Tribunal de Contas está investigando os contratos de publicidade da gestão de Derosso na Câmara.

Agenda do Beto

A primeira agenda pública do governador será nesta terça-feira, 16, quando reunirá prefeitos de 177 municípios do estado para a liberação de recursos destinados à recuperação de malha viária. A Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedu) vai repassar um total de R$ 34,3 milhões para obras nos municípios. Beto irá assinar os convênios às 10 horas, no auditório do Canal da Música, em Curitiba, junto com o secretário do Desenvolvimento Urbano, Cezar Silvestri.