Lísias faz reforma no secretariado

O prefeito de Cascavel, Lísias Tomé, anunciou ontem a primeira etapa da reforma administrativa que será realizada em algumas secretarias municipais. Ele disse que "três meses de trabalho ainda é pouco para avaliar, mas com certeza estamos começando um trabalho que renderá muitos frutos". Para justificar a reforma, Lísias afirmou que pretende "otimizar os trabalhos, por isso algumas mudanças são necessárias".

Entre as mudanças anunciadas está a troca de comando da Secretaria de Comunicação Social (Secom), onde o secretário Estefano Anzoategui passa a atuar somente como interlocutor entre os poderes Legislativo e Executivo, assumindo a secretaria o diretor Júlio César Fernandes. A diretora administrativa da Administração de Cemitérios e Serviços Funerários (Acesc), Fátima Pertile, passa a assumir a superintendência, deixando Cléverson Thomé apenas com a função de chefe de Gabinete. A Secretaria de Agricultura deixa de existir e será incorporada à Escola Agropecuária (Agrotec) da Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundetec), ou seja, tornado-se uma Diretoria de Agricultura, e permanecendo como diretor o antigo secretário de Agricultura, Alexandre Reijrink. Segundo o prefeito, esta medida visa otimizar o ensino ao homem do campo e principalmente para a realização do "Cadastro do Produtor", além de voltar às antigas atividades que a escola exercia há alguns anos.

Sobre isso o prefeito reforçou também que com esta mudança será possível ampliar os cursos oferecidos para os médios e pequenos agricultores, transformando assim a Agrotec em uma escola efetiva e importante para o setor. 

Voltar ao topo