Líder

Época destaca influência de Beto Richa

O prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), está na lista das 100 pessoas mais influentes do Brasil em 2008, em eleição promovida pela revista Época, publicada na edição especial desta semana.

“É uma honra estar em uma lista de pessoas tão importantes em nosso País. Divido esta homenagem com todos os curitibanos, que tanto têm colaborado para o sucesso desta administração”, disse Richa.

A seleção dos brasileiros mais influentes foi feita pela redação da revista com a colaboração dos leitores e de especialistas consultados. A lista está dividida em seis categorias: Empreendedores e Pioneiros; Líderes e Reformadores; Guias e Pensadores; Artistas e Criadores; Ídolos e Heróis; e Benfeitores.

Richa está na lista de Líderes e Reformadores, ao lado de presidente Lula, vice-presidente José de Alencar, Aécio Neves, Dilma Rousseff, Fernando Gabeira, Gilberto Kassab, José Serra, Henrique Meirelles, Sérgio Cabral Filho, entre outros.

Nas outras categorias, figuram nomes como Antonio Ermírio, Roberto Setúbal e Roger Agnelli (Empreendedores e Pioneiros); José Goldemberg, Alberto C. Almeida e Vicente Falconi (Guias e Pensadores); Alice Braga, João Gilberto, Laurentino Gomes e Selton Mello (Artistas e Criadores); Felipe Massa, Luiz Felipe Scolari e Maurren Maggi (Ídolos e Heróis); João Carlos Martins, José Roberto Marinho e Viviane Senna (Benfeitores).

Depois de eleger os 100 mais influentes, a revista convidou outras cem personalidades para escrever o perfil dos escolhidos. O senador Alvaro Dias fez o perfil de Beto Richa.

“Beto Richa é uma liderança política emergente. Conquistou essa condição com a consagradora vitória nas últimas eleições. Com o novo mandato na Prefeitura de Curitiba, administrando com competência como fez no primeiro mandato e ao lado de uma eficiente equipe técnica, Richa estará preparado para alçar novos vôos na política estadual. Ele não se deixou contaminar pelo sucesso rápido.

Mantém-se humilde como sempre foi. Conheci-o ainda garoto, já que militei politicamente ao lado de seu pai, José, desde os tempos do MDB”, disse o senador.

“O forte de sua gestão na prefeitura foram os programas sociais, para os quais contou com a colaboração de sua mulher, Fernanda. Mantendo os programas sociais bem-sucedidos e realizando obras importantes já projetadas, Richa repetirá a performance do primeiro mandato e se credenciará para missões ainda mais importantes”, completou.