Eduardo Requião pede para deixar o governo

O governador Roberto Requião (PMDB) rejeitou pedido de demissão do secretário especial de Representação do Paraná, em Brasília, Eduardo Requião. O irmão do governador estuda a possibilidade de se candidatar a deputado federal nas eleições deste ano e teria tomado a iniciativa de deixar o cargo, antes do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral, no dia 3 de abril.

Mas, nos bastidores, a informação é que Eduardo estaria se adiantando à posse do vice-governador Orlando Pessuti no comando do governo. Pessuti deve substituir Requião que deverá concorrer ao Senado se sua pré-candidatura a presidente da República soçobrar.

Eduardo, porém, negou o pedido para sair do cargo. “Foi apenas uma conversa política sobre a necessidade de me desincompatibilizar para formar a chapa do PMDB. Está cheio de deputados querendo que eu saia a deputado federal para fazer dobrada comigo”, afirmou. O secretário disse que Pessuti também quer saber com quem vai contar quando assumir. Vários secretários planejam concorrer nas próximas eleições.