Até que enfim!

Beto Richa prepara escolha do comando do PSDB de Curitiba

O governador Beto Richa (PSDB) deve nomear o novo comando do PSDB de Curitiba depois de uma reunião com os vereadores marcada para a próxima quinta-feira, dia 18. Em encontro nesta quarta-feira, 10, com o deputado estadual Mauro Moraes (PSDB), Beto disse que busca uma solução que atenda a todas as alas do partido.

Antes disputada pelo ex-deputado Gustavo Fruet e o vereador João Claudio Derosso, a presidência do PSDB está agora sendo cobiçada por deputados e vereadores. O deputado Francisco Francischini é um dos pretendentes ao posto, que é visto como a vitrine para uma possível indicação como candidato a vice-prefeito na chapa do prefeito Luciano Ducci à reeleição em 2012.

Segundo Moraes, o governador quer ouvir os vereadores e os deputados estaduais e federais com domicílio eleitoral, em Curitiba, antes de decidir. “Entendo que não precisa ser um parlamentar o presidente do partido. Até para que não haja ciumeira, pode surgir um nome de consenso”, afirmou Moraes. Deputado estadual mais votado do partido em Curitiba, Moraes disse que não pensa em reivindicar a presidência do partido.

Desde março deste ano, o PSDB de Curitiba está sob intervenção. À época, Derosso estava se preparando para mais um mandato no comando do partido em Curitiba, mas a direção estadual resolveu abortar a convenção, devido às pressões do ex-deputado Gustavo Fruet, que postulava a presidência do diretório para construir sua candidatura a prefeito.

Gustavo não foi nomeado para a comissão provisória e deixou o partido. Derosso está sendo acusado de irregularidades em contratos da Câmara Municipal, onde é presidente, e não é mais apontado como uma das opções de candidato a vice-prefeito.