Base de apoio a Requião intensifica negociações

Com a Assembléia Legislativa fechada até segunda-feira, deputados que integram a base de apoio do governo estadual têm se reunido em uma sala da Casa Civil e na sede do diretório regional do PMDB para discutir questões como a eleição da Mesa Executiva da AL, marcada para o dia 2 de fevereiro, o apoio às diretrizes que vêm sendo anunciadas pelo governo e as relações entre os poderes Executivo e Legislativo.

O líder da bancada do PMDB, deputado Nereu Moura, diz que os entendimentos estão bem adiantados:”Tudo se encaminha na direção de garantir a primeira secretaria da Mesa Diretora da Assembléia para o PMDB e a primeira vice-presidência para o PT. Formamos uma corrente majoritária e eu acredito que o deputado Valdir Rossoni (PTB) acabará se dobrando a esse fato e desistindo da candidatura à primeira secretaria”. O posto está sendo disputado hoje por Rossoni e pelo próprio Nereu, que contaria com o importante reforço do bloco de apoio ao governo, constituido por 31 parlamentares.

Reunião

Uma reunião do bloco situacionista – integrado ainda pelo PPS e pelo PL, além de apoios isolados do PFL, PSDB e partidos da base do governo anterior – para discutir a indicação dos nomes que comporão a chapa liderada pelo deputado Hermas Brandão (PSDB) está marcada para o dia 16, às 10h, no gabinete do líder do governo na Casa, deputado Ângelo Vanhoni (PT). Moura adianta também que estão bem encaminhados os entendimentos para a ampliação da bancada peemedebista, com duas adesões já praticamente fechadas e outras duas em estudo: “A meta é chegar ao dia 1.º de fevereiro com 12 deputados na bancada do PMDB. As filiações, entretanto, devem ocorrer dentro de critérios bem definidos, baseadas em forte interação e sem a velha política do “toma lá, dá cá”. Pretendemos mudar a cultura dessas relações, estabelecendo o apoio em torno de ações, propostas e filosofia de governo e programática”, completou.

Voltar ao topo