Aprovados cargos para hospitais públicos do Estado

Em sessão extraordinária ontem à noite, a Assembléia Legislativa aprovou em segunda discussão o projeto de iniciativa do governo que cria 182 cargos para hospitais públicos. As vagas são de chefes de núcleo e diretores de hospitais.

O plenário derrubou a emenda do deputado Reni Pereira (PSB), que previa a realização de concurso público para o preenchimento dos cargos no prazo de um ano. O argumento do governo é que a Constituição Estadual permite que esses cargos sejam de livre nomeação, já que se constituem em funções de confiança.

Outra emenda rejeitada reservava três cargos de diretores, com salários de R$ 6 mil, para os ocupantes da mesma função nos três hospitais universitários do estado. A proposta era uma forma de equiparar os salários desses diretores, que ganham R$ 1,6 mensais, aos dos futuros contratados.

Em votação

Até o fechamento desta edição, os deputados estaduais continuavam votando em segunda discussão a mensagem do governo que corrige em 5% os salários dos servidores públicos estaduais. O texto do governo recebeu várias emendas. Na Comissão de Constituição e Justiça, apenas uma alteração foi aceita. A mudança permite o pagamento da correção a uma parcela dos aposentados, cuja reposição não estava assegurada na legislação atual. 

Voltar ao topo