Alvaro pretende fazer auditoria no Estado

O candidato do PDT ao governo, Alvaro Dias, afirmou ontem que vai fazer uma auditoria na dívida e no patrimônio do Estado, analisando e revisando todos os contratos vigentes. “Não tenho medo de contrariar interesses de ninguém, como já fiz na CPI do Futebol no Senado”, afirmou o candidato da Coligação Vote 12.

Alvaro garante que vai utilizar no comando do Estado transparência. Ele diz que quer sanear as finanças e retomar a capacidade de investimento do Estado para implantar programas que promovam o crescimento econômico, gerando emprego e melhoria de renda para a população. Com o aumento da receita, a atração de novos investimentos, o uso inteligente das linhas de crédito e o controle das despesas, Alvaro espera contar com R$ 55 bilhões, entre recursos próprios e de terceiros, para aplicar em quatro anos.

Alvaro Dias afirma que em seu governo toda a população vai poder acompanhar a aplicação dos recursos do orçamento estadual, inclusive pela internet. “Ao final do mandado – garante o candidato – o Estado terá um superávit financeiro, como ocorreu da primeira vez em que governei o Paraná, apesar de todo o resto do Brasil ter apresentado, nesta mesma época, um grande déficit. Vou jogar limpo com o Paraná”, finalizou.

Comícios

Dois comícios de encerramento de campanha na região Sudoeste marcam a agenda de Alvaro Dias nesta sexta-feira. O primeiro será em Pato Branco, às 20h, e o segundo, em Francisco Beltrão, às 21h. Antes disso, o candidato da Coligação Vote 12, faz carreatas em Santo Antônio do Sudoeste, Pérola do Oeste, Ampere, Realeza e Santa Isabel do Oeste.

O estímulo ao surgimento de 2.600 novas indústrias na região e o apoio à agroindústria são algumas das medidas que Alvaro Dias pretende anunciar durante sua visita à região, dentro do seu compromisso com a interiorização do desenvolvimento econômico e com a geração de empregos e melhoria da renda da população. Para atingir as metas propostas e criar uma base de apoio para as novas empresas, a região do Sudoeste contará com uma Agência Regional de Desenvolvimento e uma sede da Agência Estadual de Desenvolvimento e Fomento.

Além disso, ele quer implantar um programa de desenvolvimento tecnológico regional. Entre as principais medidas do programa estão a criação de Incubadoras Tecnológicas e Industriais, a integração das instituições de ensino superior de Pato Branco e Francisco Beltrão com a iniciativa privada e outros órgão de governo para criar o Centro Regional de Desenvolvimento da Informática.

Voltar ao topo