Polícia monta operação para combater fraudes em postos

Uma megaoperação foi montada no Paraná pelo Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce), em parceria com a Promotoria de Investigações Criminais (PIC) do Ministério Público Estadual, para cumprir 40 mandados de prisão e busca e apreensão na região Noroeste do Estado. Postos de combustíveis estão sendo investigados, suspeitos de estarem comprando álcool direto das usinas, sem pagar impostos pelos produtos.

Trabalho conjunto das polícias Civil e Militar já resultou na prisão de 12 pessoas na cidade de Londrina acusadas de sonegação de impostos, lavagem de dinheiro e falsificação de documentos.

Há cinco meses, a equipe investigava crimes de sonegação de impostos, adulteração de combustíveis, formação de quadrilha, falsificação de documentos, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro entre postos de combustíveis, distribuidoras e usinas de álcool do Paraná. Postos de gasolina, escritórios e residências de empresários foram revistados para encontrar notas fiscais e extratos bancários que comprovassem os crimes. Computadores, caixas e pacotes com diversos documentos foram apreendidos.

Segundo o delegado do Nurce, em Maringá, Francisco Alberto Caricati, a Polícia havia recebido denúncias sobre práticas ilegais na distribuição e comercialização de combustíveis, em especial álcool hidratado, que acabam influenciando nos preços e na qualidade do produto.

Voltar ao topo