Polícia Militar apreende armas e munição com adolescentes

A Polícia Militar apreendeu três armas e uma caixa de munição em abordagens em patrulhamentos de rotina em Londrina, Foz do Iguaçu e no município de Francisco Alves, na região de Guaíra. Duas das armas estavam com adolescentes. O rapaz detido com a caixa de munição tinha tentado esconder os 50 cartuchos dentro da cueca. De acordo com a chefe da Comunicação Social da PM, major Mirian Biancolini Nóbrega, é preciso que pais e mães assumam as responsabilidades quanto aos filhos, principalmente crianças e adolescentes. ?Sem isso, os criminosos vão acabar ocupando o lugar da família?, lamentou.

Na noite de quinta-feira (11) duas armas foram apreendidas por policiais militares do 5.º Batalhão da PM. No Jardim Santa Fé, em Londrina, foi apreendida uma arma com um adolescente de 15 anos. O revólver calibre 38 estava municiado com 5 cartuchos intactos. Já no distrito de Warta um rapaz de 22 anos foi detido por estar portando ilegalmente um revólver calibre 22, municiado com 4 cartuchos. Os dois detidos foram encaminhados junto com as armas para a delegacia da Policia Civil em Londrina. As detenções e apreensões foram feitas durante abordagens em patrulhamento de rotina da PM.

A tentativa de esconder uma arma ao serem surpreendidos por policiais militares da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Motorizadas) do 14º Batalhão da PM, levou dois rapazes, um de 19 e outro de 17 anos, a serem detidos. Eles contaram que o revólver calibre 32, municiado com três cartuchos, tinha sido roubado, mas não souberam precisar a data. A ocorrência foi registrada na tarde de quinta-feira (11), durante patrulhamento pela Travessa Parati, no Jardim Canadá, em Foz do Iguaçu.

Munição

Policiais militares da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Motorizadas) de Cruzeiro do Oeste (7.º Batalhão da PM) apreenderam droga e munição que um rapaz de 18 anos tinha tentado esconder na cueca. Foram achadas 55 gramas de crack e uma caixa de munição calibre 38 com 50 cartuchos. O rapaz estava muito nervoso, após ter acabado de desembarcar, no início da noite de quinta-feira (11) de um ônibus que fazia a linha Guaíra a Umuarama. Ele tinha descido na cidade de Francisco Alves. O caso foi parar na delegacia de Iporã.

Voltar ao topo