Polícia Federal prende 57 em operação na fronteira com Paraguai

A Polícia Federal realizou na manhã de nesta terça-feira (17), na fronteira do Brasil com o Paraguai, a Operação Cobra D’Água, de combate ao contrabando e descaminho (exportação clandestina). Prendeu 57 pessoas em flagrante e cumpriu 57 mandados de busca e apreensão e 46 de prisão preventiva, segundo a assessoria da PF.

Após cinco meses de investigação, a PF afirma ter desmantelado seis quadrilhas, com 80 integrantes ao todo, que compunham uma rede de contrabando na região de fronteira. Eles usavam barcos para trazer mercadorias do Paraguai ilegalmente.

De acordo com a assessoria, 280 policiais participaram da Operação Cobra D’Água, que recebeu este nome pela semelhança entre a mobilidade das cobras na água e o meio de transporte utilizado pelos contrabandistas.

As mercadorias apreendidas eram, na maior parte, caixas de cigarro, equipamentos de informática, munições e roupas, além de documentos de 21 carros pertencentes aos contrabandistas.

A operação foi realizada nos municípios de Guaíra, Umuarama, Altonia, Loanda, Goiôre e Tuneiras do Oeste. Uma das prisões ocorreu em Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul.

Voltar ao topo