Polícia Federal fecha quatro casas de bingo irregulares em Porto Alegre

A Polícia Federal fechou nesta quinta-feira (9) quatro casas de bingo que funcionavam irregularmente em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. De acordo com a PF, foi a terceira edição da Operação Víspora, deflagrada com o objetivo de coibir a exploração ilegal de jogos de azar.

Em cumprimento a uma determinação da 6ª Vara Cível da Justiça Federal de Porto Alegre, 20 policiais federais prestaram apoio a uma equipe de dez oficiais de justiça para lacrar as casas de bingo que continuavam em funcionamento, apesar de já terem sido notificadas a interromper as atividades.

A juíza federal substituta que expediu os mandados, Ana Inês Algorta Latorre, determinou ainda o pagamento de multa diária de R$ 20 mil em caso de reabertura dos estabelecimentos. Ainda segundo a PF, as quatro casas lacradas nesta quinta-feira se somam às seis fechadas em agosto na Operação Víspora II – três em Novo Hamburgo e três em São Leopoldo – e às nove fechadas em Porto Alegre em maio, na primeira fase da ação.

As três edições da Operação Víspora já lacraram 19 estabelecimentos no Estado e foram realizadas em cumprimento a mandados expedidos pela Justiça Federal, atendendo a solicitações da Advocacia-Geral da União (AGU) por meio de Ação Civil Pública.

Voltar ao topo