Polícia fecha dois desmanches e prende quatro pessoas em Curitiba

Dois desmanches ilegais foram fechados, doze carros furtados recuperados e quatro integrantes de uma quadrilha de adulteração e receptação de veículos foram presos, em uma ação dos policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), no bairro Tatuquara, em Curitiba.

De acordo com o delegado Hamilton Cordeiro da Paz, as prisões aconteceram quando policiais encontraram carros e peças irregulares em uma oficina mecânica no Tatuquara. “O grupo implantava o chassi de um carro irregular em outro furtado. Em alguns carros, retiravam a peça onde está marcado o chassi. Em outros, só colavam uma plaqueta”,explicou.

Com mais esta ação policial já chegam a quinze o número de desmanches fechados pela polícia neste ano. Da metade de 2003 até hoje, mais de 1.600 auto-peças foram vistoriadas e aproximadamente sessenta foram fechadas por irregularidades. Com estes números, o Estado do Paraná conquistou o primeiro lugar no ranking de carros recuperados em todo o país .

Recuperados

O primeiro desmanche fechado pela polícia durante a operação fica em uma oficina mecânica na Rua Ferdinand Otto Muller, no Tatuquara. No local, foram encontrados três veículos VW Gol e um GM Chevette, todos furtados. Dentro do Chevette havia mais três placas de carros roubados. O dono da oficina, Tiago Xavier Ramos, 22 anos, foi preso.

O outro desmanche fica no Jardim da Ordem. Mais uma VW Parati e um VW Gol roubados foram recuperados. Outras duas pessoas envolvidas foram detidas: Maurício Nunes Pereira, 44 anos, e Olímpio Sérgio Alves, 39. Na seqüência, os policiais foram até a residência de Celso Fernandes de Oliveira, 39 anos, também no Tatuquara. No local, outro GM Chevette, mais um VW Gol e um VW Fusca, todos roubados, também foram encontrados.

Voltar ao topo