Polícia barra ida de protestantes anti-Bush à Transpetro

Dois ônibus que transportavam representantes de entidades estudantis para protestar na sede da Transpetro, em Guarulhos (SP), contra a visita do presidente americano George W. Bush ao Brasil foram impedidos de seguir caminho ao passar por uma barreira policial. A informação foi confirmada pela diretora de Relações Internacionais da União Nacional dos Estudantes (UNE), Lúcia Stumpf, que manteve contato com o grupo que seguia para a subsidiária da Petrobras, um dos pontos da visita do presidente norte-americano ao Brasil.

Segundo Lúcia, os policiais impediram os manifestantes de chegar até uma segunda barreira, desta vez militar, próxima a qual passariam os carros da comitiva norte-americana. De acordo com a diretora da UNE, o impedimento foi apenas parte do procedimento normal do esquema de segurança montado para a visita de Bush.

Em função disso, os dois ônibus que iriam para a Transpetro se dirigirão diretamente ao Hotel Hilton, na zona sul da capital paulista, onde Bush está hospedado. Lá, eles se reunirão com os demais grupos organizados pela UNE, para o protesto apelidado de "Caça ao Bush".

O presidente Bush está em visita a países da América Latina até o dia 14 de março. Ele passará, além do Brasil, pelo Uruguai, Colômbia, Guatemala e México para conversas, principalmente, sobre relações comerciais entre os países.

Voltar ao topo