Polícia apresenta seqüestradores de secretário

O delegado Hamilton Cordeiro da Paz Júnior, titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos apresentou à imprensa, na tarde desta quarta-feira (23), a foto de dois homens, reconhecidos como os seqüestradores do secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, Renato Adur. Um dos acusados já está preso na delegacia e a polícia espera, agora, encontrar outros dois envolvidos, que foram fotografados quando passavam por uma lombada eletrônica.
O Secretário e sua esposa foram seqüestrados quando saíam de sua casa, no bairro São Lourenço, no dia 30 de março, por volta das 16 horas. Eles foram mantidos em um matagal nas proximidades, sob a guarda de um dos assaltantes, enquanto os outros dois faziam saques em caixas eletrônicos com o cartão de Adur. No início da noite, o casal foi abandonado em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, e os bandidos levaram a camionete Toyota Hillux, placas ADU-7700.
Um dos três responsáveis pelo seqüestro, Davelar Osmar Siqueira, 27 anos, foi preso em Piraquara por assalto e autuado com nome falso, no dia 06 deste mês. Posteriormente, ele foi reconhecido pelo Secretário e sua esposa e está preso na carceragem da DFRV. Jurandir Vaccari, 38 anos, ex-policial militar, condenado a dez anos de cadeia por roubo, é um dos que aparece na foto divulgada pela polícia. Ele foi flagrado em uma lombada eletrônica a 77 km/h (a velocidade permitida é de 40 km/h), na Rua Mateus Leme, no dia 30, às 16h43, momentos depois do seqüestro de Adur. Jurandir está foragido e o delegado acredita que o veículo roubado já tenha sido vendido no Paraguai.

Voltar ao topo