PM é baleado em cidade por onde o papa passará

O cabo da Polícia Militar Rubem Wendling foi vítima de um atentado na madrugada desta terça-feira (8) na cidade de Potim, no Vale do Paraíba, por onde o papa Bento XVI passará no sábado. Ele estava de plantão, na base da PM do município, quando ao abrir o portão do prédio, por volta das 2 horas, acabou atingido por um tiro na mão esquerda. Os tiros foram disparados por um homem, que fugiu em seguida. O PM também reagiu, atirou contra o bandido, mas não conseguiu acertar. As marcas dos tiros disparados pelo bandido ficaram no portão e no muro da base policial. O cabo foi socorrido e passa bem. Na manhã de ontem nenhum policial da base quis comentar o assunto. O local permaneceu interditado para perícia.

Os vizinhos contaram que se assustaram com os tiros de madrugada. "E não foram poucos tiros não. Foi uma rajada longa que deu medo", contou a aposentada Ângela Arantes. Na rua pacata do bairro Frei Galvão, em Potim, as ocorrências policiais são raras e por este motivo os moradores ficaram espantados. "Proibi meus netos de saírem à noite".

O Comando da Polícia Militar no Vale do Paraíba considera o fato isolado. "Não consideramos um atentado. Não há nenhuma indicação concreta relacionada ao crime organizado", informou o comandante da PM no Vale do Paraíba, coronel Sérgio Teixeira Alves.

Pela cidade de Potim que o papa Bento XVI vai passar no próximo sábado no retorno da fazenda Esperança. Por este motivo os 1.800 homens do Exército vão fazer um treinamento em todo percurso, amanhã e quinta-feira, para garantir a segurança de Bento XVI e da população que vai acompanhar o trajeto.

Voltar ao topo