PF prende outro envolvido na venda de químicos para traficantes

Agentes da Polícia Federal prenderam hoje o auxiliar técnico de pesquisa da Fundação Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz), Márcio Antônio da Silva, de 40 anos. Ele é acusado de desviar do Setor de Esterilização do Departamento de Ultra Estrutura e Biologia Celular da Fundação, éter e álcool para a quadrilha desbaratada e presa pela Polícia Federal, na Operação Propasta, sob a acusação de fornecer produtos químicos para traficantes da cidade. Segundo a Assessoria de Imprensa da Polícia Federal, Márcio era o elemento de contato com outros envolvidos no esquema, principalmente de Adalberto Peres Filho, o Miguel.

Desde o início da operação, já foram presas 15 pessoas envolvidas no esquema, inclusive o empresário Ibrahim Aziz Simão, dono de duas empresas que estariam vendendo produtos para a quadrilha.

Iniciada ontem, a Operação Propasta envolve cerca de 120 agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal, que agora estão fazendo um minucioso levantamento em torno da distribuição dos insumos químicos movimentados no estado, desde a sua produção e importação até o seu emprego final.

Voltar ao topo