Pênalti no último minuto tira a vitória do Atlético contra a Lusa

O Atlético deixou escapar por muito pouco uma vitória fora de casa, com a Portuguesa, no Canindé. O empate por 1 a 1, neste domingo à tarde, foi definido aos 44 minutos do segundo tempo, quando Edson Araújo cobrou um pênalti inexistente. A Lusa tem 20 pontos, quatro a menos que o atual campeão brasileiro.

O jogo foi bastante nervoso no segundo tempo. A Portuguesa já perdia por 1 a 0, com um golaço de Dagoberto aos 15 minutos, quando aos 26 minutos um torcedor pulou o alambrado e se atirou para cima do bandeirinha Belmiro da Silva. Ele foi atingido pelas mãos do agressor, mas não chegou a cair. Criou-se um tumulto no gramado e outro torcedor também invadiu o campo, mas foi preso rapidamente pela polícia.

Este clima de desespero também dominou os jogadores da Portuguesa. Já no primeiro tempo, o time paranaense dominou o jogo, com o pentacampeão mundial Kléberson organizando bem as jogadas no meio-campo e sempre alimentando os rápidos atacantes Dagoberto e Alex Mineiro. As chances foram saindo com naturalidade e o Atlético só não fez mais gols pois o goleiro Bosco fez duas boas defesas nos chutes de Alex Mineiro e Kléberson.

A Portuguesa também criou duas boas jogadas, com Alexandre Gaúcho, que preocupou o goleiro Flávio com um belo chute e depois com Ageu acertando a trave aos 30 minutos.

A Portuguesa não suportou a pressão do Furacão no segundo tempo e o gol seria apenas questão de tempo. E saiu aos 15 minutos, quando Dagoberto entrou pela grande área e chutou rasteiro sem chances de defesa para Bosco. No desespero, a Portuguesa tentou o empate. O juiz, então, marcou um pênalti de Douglas sobre André Pinto no final, muito questionado pelos jogadores atleticanos. Edson Araújo bateu bem e empatou.

Voltar ao topo