Paulinho é contra plano de Lula para uso de recursos do FAT

O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, é contra o plano do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, de retirar da administração das Centrais Sindicais os recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). Paulinho defende o aumento de verbas destinadas às centrais para a requalificação profissional. ?Nós vamos insistir não só para manter o (recurso) que existe, mas para ampliá-lo. Há dinheiro para atender todos os trabalhadores do Brasil. Nós queremos ampliar o programa de qualificação. É bom lembrar que o dinheiro é dos trabalhadores, administrado por seus representantes, o governo e empresários?, disse.

Enfático na defesa da destinação de recursos do FAT para as centrais sindicais, Paulinho sustentou: ?Ponho a mão no fogo pelas outras centrais também. Se for para discutir ?mãos limpas?  teremos que discutir em todo o Brasil. A gente sabe como funcionam as coisas?.

Paulinho disse que pretende discutir com o governo e com Lula a necessidade de ampliação do programa, indo contra a proposta do governo eleito. ?Queremos ampliar não só com as centrais sindicais, mas também com outras entidades que já fazem este tipo de trabalho hoje, como a Fiesp, a CNI e a Fundação Roberto Marinho. Se o governo tem dinheiro para emprestar para empresas comprarem máquinas e mesmo assim demitir trabalhadores, tem de arrumar dinheiro para qualificar os trabalhadores para que eles possam lidar com estas novas tecnologias?, afirmou.

Voltar ao topo