Litoral do Paraná

Verão Maior Paraná ultrapassa público de 1 milhão de pessoas e bate recorde

Imagem mostra o público curtindo o Verão Maior no litoral do Paraná.
Foto: Reprodução/Secom.

O Verão Maior Paraná atingiu a marca de 1,014 milhão de espectadores em menos de duas semanas de festival no Litoral do Estado. O número recorde foi alcançado nesta sexta-feira (16), após os shows de Gipsy Kings, Gustavo Mioto e Jiraya Uai em Matinhos e Pontal do Paraná, respectivamente.

Apenas no segundo final de semana da edição 2026, o público já superou toda a temporada de 2024, que registrou 995 mil pessoas em 23 shows gratuitos. O evento também ultrapassou a metade do total de 2025, quando 1,8 milhão de pessoas assistiram a 33 atrações.

Até o momento, 13 artistas se apresentaram dos quase 40 programados. Esta edição traz duas novidades: shows internacionais pela primeira vez no festival e três dias de apresentações por semana em Matinhos, incluindo quintas-feiras e domingos. A expectativa é superar dois milhões de espectadores em 2026.

O DJ Alok abriu a temporada em 9 de janeiro com um show para 338 mil pessoas em Matinhos, representando cerca de 30% do público total até agora. Ele dobrou o recorde anterior de Luan Santana em 2025, que atraiu 164 mil pessoas para Caiobá.

Shows Verão Maior
Foto: Reprodução/Secom.

Em Pontal do Paraná, o palco do Centro de Eventos Marissol também registrou grandes públicos. A abertura com Country Beat e Luan Pereira reuniu 31 mil pessoas, enquanto Atitude 67 e Kamisa 10 atraíram 34 mil, o segundo maior público da história desse palco.

A programação do Verão Maior Paraná continua até 8 de fevereiro, com quase 40 atrações gratuitas nas areias de Caiobá, em Matinhos, e no Centro de Eventos Marissol, em Pontal do Paraná. Artistas como Gusttavo Lima, Ana Castela, Inner Circle e Paralamas do Sucesso estão entre os próximos shows programados.

Manda pra Tribuna!

Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google