Vendaval assusta a população de Londrina

No domingo em Londrina, ventos de até 70 quilômetros por hora causaram alguns prejuízos aos moradores da região. Durante uma hora, fortes ventos derrubaram árvores e algumas casas da cidade foram destelhadas. O caso mais grave ocorreu num bairro afastado do centro, onde uma árvore atingiu uma casa, deixando uma moradora levemente ferida pelos escombros. A vítima foi levada para o hospital minutos após o acidente e já passa bem. O vendaval teve início por volta das 13h, e surgiu junto com uma pancada de chuva.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Londrina, toda a situação foi controlada em algumas horas, sem a ocorrência de novas vítimas. “Recebemos as situações de emergência e rapidamente verificamos as ocorrências. Somente uma pessoa ficou ferida, e as casas atingidas pelo vendaval não tiveram grandes prejuízos”, disse o tenente Antônio Nakamura.

O fenômeno que ocorreu na maior cidade do Norte do Paraná também foi verificado em outros municípios. O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) informou que outras cidades registraram ventos acima de 70 quilômetros por hora. Em Cambará, foram registradas rajadas de 78,8 quilômetros por hora. Em Toledo, na região Oeste, os ventos foram de até 72 quilômetros por hora e em Apucarana, no Norte, de 70 quilômetros por hora.

Segundo o Simepar, a mudança brusca do tempo se deve à passagem de uma frente fria pela região Sul, causando algumas pancadas de chuva e, como conseqüência, os fortes ventos registrados no domingo.

Voltar ao topo