Trânsito na região da Praça do Novo Mundo preocupa lojistas

Em continuidade ao trabalho de busca por uma solução para melhorar e facilitar o trânsito de veículos na Avenida República Argentina, nas imediações da pracinha do Novo Mundo e da Delegacia de Polícia Civil do 8º Distrito, os comerciantes da região estiveram reunidos, na última semana, com o secretário municipal de Trânsito, Marcelo Araújo, juntamente com o administrador da Regional Portão, Gilberto Bedin, e os vereadores Celso Torquato (PSD) e Tico Kuzma (PSB).

Araújo foi acompanhado de engenheiros da Secretaria de Trânsito, que, no fim do ano passado, já estiveram no local. ” Os comerciantes pedem a instalação de sinaleiro na República Argentina, esquina com Avenida Presidente Wenceslau Braz, em frente à Delegacia de Polícia Civil do 8º Distrito”, explicou Kuzma.

Segundo ele, muitos veículos que trafegam pela via cruzam a República Argentina em frente à delegacia e seguem no sentido do Pinheirinho. Entretanto, conforme sinalização no local, esta manobra é proibida.

“Estamos sem opções de retorno na República Argentina entre os terminais do Capão Raso e do Portão. Estes cruzamentos são a única alternativa “, argumentou o comerciante Roberto Murata.

O secretário de Trânsito analisou as manobras proibidas feitas pelos motoristas e acredita que, para garantir uma melhor fluidez no trânsito e dar mais segurança na travessia dos veículos, algumas intervenções da prefeitura são necessárias e urgentes.

Também irá conversar com a equipe de planejamento para ver a possibilidade da implantação de um semáforo naquela esquina. Celso Torquato informou que os engenheiros da secretaria, Mauricio Razera e Rodrigo Alves, se comprometeram a apresentar em breve um projeto para melhorar o trânsito no cruzamento da Avenida República Argentina com a Rua João Palomeque.

“As conversas em conjunto com os comerciantes estão adiantando. Acreditamos que a prefeitura implantará em breve as soluções necessárias para melhorar o trânsito na região e garantir mais segurança para todos”, finalizou Torquato.