Um forte temporal provocou estragos em cidades do Paraná nesta sexta-feira (07/11). Em Rio Bonito do Iguaçu, a situação foi mais grave. Um tornado atingiu a cidade localizada na região centro-sul do estado, deixando mortos, feridos e muitos estragos.
Por volta das 23h40, a Defesa Civil do Paraná confirmou cinco mortes no município. As primeiras informações também dão conta de 30 feridos graves e moderados e em torno de 100 leves.
De acordo com a Defesa Civil, o município sofreu danos extensivos, com afetação das estruturas locais e queda de energia elétrica. As equipes seguem em atendimento e fazendo os levantamentos necessários.
A Defesa Civil também confirma que outras cidades na região foram afetadas. Mais atualizações sobre os danos e feridos devem ocorrer na manhã deste sábado (08/11).
O Secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex de Oliveira, publicou nas redes sociais um vídeo que mostra diversos estragos em Rio Bonito do Iguaçu. De acordo com o secretário, o temporal também atingiu Candói. Assista:
Ciclone extratropical no Paraná
Durante toda a semana, o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) e a Defesa Civil emitiram alertas sobre a possibilidade de fortes chuvas para esta sexta-feira. A instabilidade climática é resultado da formação de um ciclone extratropical na região sul do país, fenômeno que influencia as condições do tempo em todo o território paranaense.
Por volta das 20 horas, o radar do Simepar registrou a chegada da chuva intensa na região de Curitiba. Meteorologistas alertam que o temporal está se movimentando rapidamente. Veja:

Até 20h50, as maiores rajadas de vento foram registradas nas seguintes cidades:
Cascavel: 66,2km/h às 20h30
Cornélio Procópio: 76km/h às 20h30
Distrito de Entre Rios, em Guarapuava: 52,9km/h às 19h30
Guarapuava: 50km/h às 19h45
Laranjeiras do Sul: 61,6km/h às 19h45
Londrina: 60,1km/h às 20h15



