Servidor da Educação tem reajuste

Por determinação do prefeito Beto Richa, os valores da remuneração paga aos secretários escolares, apoios administrativos, servidores lotados nos centros municipais de educação infantil (CMEIs) e educadores avaliados pelo Programa de Produtividade e Qualidade da Prefeitura de Curitiba (PPQ) terão, em média, 51% de reajuste. A gratificação é o reconhecimento à importância dos trabalhos desenvolvidos nas secretarias das escolas municipais, CMEIs e nos centros municipais de atendimentos especializados (CMAEs) e espaços de contraturno.

?Ampliar estes valores é parte de nossa política de remuneração estratégica para a melhoria na qualidade e na produtividade das ações desenvolvidas por estes profissionais que atendem as necessidades das pessoas da nossa cidade?, disse Beto Richa.

Por meio do Programa de Produtividade e Qualidade (PPQ) os servidores das unidades educacionais da Secretaria Municipal da Educação são avaliados por suas chefias e pela comunidade e, conforme seu desempenho e pontuação, recebem gratificações que podem complementar em até 70% seus salários.

O aumento beneficiará 3.500 educadores dos centros municipais de educação infantil (CMEIs) e dos espaços de contraturno e outros 450 servidores lotados nas secretarias de escola e nos CMAEs que receberão três parcelas de R$ 450. O decreto estabelece gratificação diferenciada para secretário escolar.

Qualidade

?Reconhecer e valorizar o profissional da educação pelos resultados de suas ações é iniciativa que reflete diretamente na qualidade do ensino público municipal?, disse a secretária da Educação, Eleonora Fruet.

?Cada categoria passa por avaliação distinta que, por ser realizada continuamente, proporciona o comprometimento do servidor nas ações desenvolvidas, melhora e aperfeiçoa sua rotina de trabalho, aprimora a postura profissional, além de aumentar os índices de produtividade e qualidade das unidades onde trabalha.?

Voltar ao topo