Brasil nas ruas

Segunda-feira não teve grandes protestos em Curitiba

Depois de protestos debaixo de chuva na semana passada, a noite de ontem começou mais calma. Os encontros, marcados nas redes sociais nas praças Rui Barbosa, 19 de Dezembro, e em outras localidades da região central tiveram pouca expressão. Os manifestantes preferiram se reunir para discussão da pauta de reivindicações. Dois encontros, um na sede da APP Sindicato, na Avenida Iguaçu, e outro na quadra da Praça Oswaldo Cruz, foram realizados.

Na APP, se reuniram cerca de 400 pessoas, de 60 entidades, para discutir transporte coletivo, a abertura da chamada caixa preta da Urbs, reforma política, entre outras pautas. “Foi uma discussão bem equilibrada, na qual todas as entidades participantes conseguiram expor suas demandas”, disse André Machado, organizador do evento e diretor do Sindicato dos Bancários de Curitiba. Professores, artistas, alguns partidos políticos e entidades estudantis estiveram presentes. De acordo com André, foi marcada nova manifestação, às 10h de sábado, na Boca Maldita. Na praça Oswaldo Cruz, 150 pessoas se reuniram para discussão de pautas semelhantes.

PEC 37

Outro protesto também foi marcado para as 18h de sábado, na Boca Maldita. Até a noite de ontem, 8 mil pessoas já haviam confirmado participação no Facebook. O manifesto será contra a PEC 37, emenda constitucional que limita o poder do Ministério Público de investigar crimes.

Voltar ao topo