Resultados!

Saiu o gabarito da primeira fase do vestibular da UFPR 2018. Confira!

Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo.
Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo.

O gabarito da primeira fase do vestibular 2018/2019 da Universidade Federal do Paraná (UFPR), aplicada domingo (21), está liberado no site da entidade. Para acessar o resultado, o vestibulando precista ter em mãos o número do CPF.

Ao todo, 43 mil candidatos prestaram a prova para 5.421 vagas distribuídas em 122 opções de cursos superiores. As vagas são para os câmpus de Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina e Toledo.

O resultado da primeira fase será divulgado no dia 5 de novembro e as provas da segunda fase do vestibular da UFPR 2018 estão marcadas para o dia 25 (prova de compreensão e produção de textos – redação) e 26 de novembro (provas de habilidades específicas).

Horário do celular

A prova de domingo foi marcada por contratempos causados pela pane que causou o adiamento de horário em alguns telefones celulares, o que gerou dúvidas entre os candidatos nas redes sociais. Os relógios de celulares das operadoras Tim, Vivo e Claro adiantaram uma hora, mudando automaticamente para o horário de verão que só começa em duas semanas.Em Curitiba, a confusão também foi registrada nos painéis eletrônicos que informam a hora nos terminais de ônibus. O horário das provas, no entanto, não foi alterado.

Leia mais! Ex-secretário, Cezar Silvestri é encontrado morto em rua de Curitiba

Alguns estudantes acabaram por chegar adiantados nos locais de prova. Foi o caso do mecânico industrial Vitor Santana, 32, que veio de Pontal do Paraná, no Litoral, para Curitiba para fazer o vestibular pela primeira vez para o curso de Engenharia Civil. Vitor teve o relógio adiantado e chegou ao Centro Politécnico às 9h30 quando achava que era 10h30 e teve que driblar o nervosismo. “Já vim antes e estou sentado esperando por causa desse erro. Já fui no shopping e no mercado andar, porque voltar para casa não tem jeito (risos). Ficar parado e ver um monte de gente chegando aumenta a ansiedade”, desabafou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Com carro preparado pra guerra, marginais abordam comboio na BR-116 e tocam o terror em assalto!