Fique atento!

Primeira fase da UFPR é hoje! 43 mil candidatos disputam 5,4 mil vagas!

Com mais de 43 mil candidatos inscritos, a primeira fase do vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR) acontece neste domingo (21). Com duração de cinco horas e trinta minutos, as provas terão início às 14h e, nos locais onde serão aplicadas. Por conta da grande demanda, algumas linhas de ônibus operarão em horários especiais neste domingo, principalmente nos pontos de maior concentração de candidatos.

Leia mais! Tudo que você precisa saber sobre o vestibular da UFPR deste domingo!

Para atender a região do bairro Campina do Siqueira, por exemplo, onde fica um dos locais de maior movimentação – a Universidade Positivo – a linha Universidade Positivo e Campina do Siqueira/Colégio Paranaense, operará normalmente neste domingo. Confira aqui todos os horários dos ônibus.

A primeira fase do vestibular da UFPR é composta por 90 questões objetivas, de conhecimentos gerais e será aplicada nos campi da universidade em Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina e Toledo. Ao todo, 5.421 vagas em 122 cursos são disputadas por 43.511 candidatos, dentre os quais, 2.001 são cotistas.

Em Curitiba os locais de prova que concentram maior movimentação são: Pontifícia Universidade Católica do Paraná (7.495 candidatos); Universidade Positivo (4.282 candidatos); Unicuritiba (4.256 candidatos) e Centro Politécnico (3.094 candidatos).

Celulares despertam uma hora antes mais uma vez! Entenda!