Repar financia projetos sociais

Dez programas que beneficiam crianças carentes ou em situação de risco social de seis cidades do Paraná vão receber R$ 650 mil da Petrobras, por meio do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA), para ajudar no desenvolvimento das atividades em 2008. Araucária, São Mateus do Sul, Contenda, Lapa, todas essas na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), Porto Amazonas e Paranaguá tiveram projetos contemplados. Os convênios foram assinados, ontem, na Repar, refinaria da Petrobras em Araucária.

As entidades são indicadas pelos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e Adolescência. Eles podem enviar até três projetos e a Petrobras faz a seleção com base em alguns critérios. Até agora já foram assinados convênios no Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. As entidades escolhidas geralmente ficam em locais onde há unidades da Petrobras ou em cidades onde a empresa gera algum tipo de impacto.

?Isso faz parte de um benefício da Lei Orçamentária de Assistência Social. As empresas podem destinar até 1% do valor do imposto de renda para a aplicação em projetos?, explicou o gerente de comunicação institucional da Petrobras, José Aparecido Barbosa. O foco da empresa é patrocinar projetos que priorizem ações de combate ao abuso sexual e à prostituição infantil, erradicação do trabalho infantil, reforço escolar, combate à violência doméstica e proteção de crianças e adolescentes em situação de risco social.

Voltar ao topo