enkontra.com
Fechar busca

Paraná

Unidades em Curitiba

Rede Walmart vai desaparecer do Brasil em 2020! Entenda!

  • Por Gazeta Do Povo
Foto: Aniele Nascimento.

A rede de hipermermercados Walmart irá desaparecer do Brasil até o primeiro semestre de 2020. A medida faz parte do processo de reestruturação da marca, que passará a se chamar Grupo Big. Em entrevista ao Jornal Valor Econômico, o presidente da companhia, Luiz Fazzio, disse que comunicará as mudanças aos funcionários das lojas ainda na manhã desta segunda-feira (12).

+Viu essa? Roubo à mão armada é flagrado em importante avenida de Curitiba

A mudança envolverá 127 mercados , sendo que 100 deles devem passar pela conversão até junho do ano que vem. Alguns dos pontos também devem se transformar em Maxxi Atacado e Sam’s Clube.

No Paraná, as seis lojas da marca Mercadorama deixarão de existir. A decisão de interromper o uso da marca Walmart se dá por razões econômicas, já que a empresa paga 0,7% de royalties mensais aos americanos sobre as vendas.

+Leia mais! Grupo paranaense vai comprar o Beto Carrero World

Mudanças!

Recentemente a rede Walmart tinha fechado seu marketplace, espécie de shopping virtual, onde eram comercializados online produtos de terceiros. Na época, 70 trabalhadores foram demitidos.

Roubo à mão armada é flagrado em uma das avenidas mais movimentadas de Curitiba

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

20 Comentários em "Rede Walmart vai desaparecer do Brasil em 2020! Entenda!"


Pedro Mueller
Pedro Mueller
10 dias 10 horas atrás

A verdade é uma só gente, o fundo de pensão Advent, que detém 80% do controle quer lucro, se não der lucro vendem e o que era lixo se tornará o xurume do varejo. Não tenho coragem de entrar em lojas Walmart Brasil, tem até pardal cagando lá dentro.

Jalim Rabei
Jalim Rabei
7 dias 6 horas atrás

Não: eles irão fazer caridade agora… filantropia….

Carlos Gomes
Carlos Gomes
10 dias 14 horas atrás

Pena que quem escreveu a matéria quis colocar a notícia como algo negativo, esqueceu de colocar que investirão 1,2 bilhão (mudarão o nome só para não pagar os royalties), mas tem gente que é só do contra, torce que tudo dê errado.

Carlos Tex
Carlos Tex
11 dias 6 horas atrás

Talvez a intenção do jornalista seja dar a impressão de que o país está quebrando e os investidores indo embora. Mas a verdade é exatamente o contrário. Corrija aí jornalista petista…

Carlos Tex
Carlos Tex
11 dias 6 horas atrás

Matéria tendenciosa escrita por jornalista desonesto. No Terra tem outra matéria que dá conta que 80% do da rede foi adquirido por determinado grupo e que os americanos do Walmart e Sams Clube vão mudar a marca para Big e investir 130 milhões de dólares na expansão da rede que foi mantida…

Kek Kruger
Kek Kruger
11 dias 9 horas atrás

Por isso pode entrar Chico,Maria ou João na presidência, se não mudar a estrutura econômica nada irá mudar, precisamos de um Projeto Nacional de Desenvolvimento (PND), que consiste em boas ideias, projetos bem definidos, metas e prazo. –

REINALDO  .
REINALDO .
11 dias 7 horas atrás

Kruger, corretíssimo sua visão o PND, já deveria estar a todo vento, mas nem no papel tem, que pena esses gigantes estar nos deixando,.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas