Raio mata trabalhador no município de Ortigueira

A forte chuva da última terça-feira causou muitos estragos no interior do Estado. Um raio matou o trabalhador Domingos de Oliveira, de 45 anos, na localidade de Monjolinho, no interior do município de Ortigueira, na região central do Paraná. Outras sete pessoas tiveram queimaduras, quatro das quais ficaram internadas no Hospital São Francisco até a manhã de ontem, em observação.

O corpo de Oliveira foi sepultado em Leonardos, no município de Reserva. As vítimas eram funcionários de uma empresa que presta serviço para a ALL Delara e faziam a manutenção nas linhas férreas que cortam a região. No momento do acidente, o grupo estava abrigado em uma cabana instalada sob uma árvore. Oliveira estava encostado na árvore.

O município de Apucarana foi um dos mais atingidos, devido aos vendavais que acompanharam o mau tempo. Uma casa e um muro desabaram, outra ficou destelhada e duas residências ficaram alagadas. Aconteceu ainda uma queda de árvore que deixou o trânsito lento no centro da cidade. Não houve feridos.

Na zona rural do município de Mandaguari, dez casas ficaram danificadas, ferindo levemente duas pessoas. Uma granja ficou completamente destelhada e o sistema elétrico e o abastecimento de água ficaram comprometidos na região. Em Londrina, três casas foram destelhadas. O trânsito ficou complicado devido a quedas de árvores e ao alagamento de uma via na Zona Norte da cidade. Cerca de 10 mil residências ficaram sem energia elétrica.

Em Ibiporã, os bombeiros tiveram muito trabalho com as fortes pancadas de chuvas e as rajadas de vento. Foram atendidos casos de destelhamento e queda de árvores, além de alguns pontos de alagamentos. Ninguém ficou ferido ou desabrigado. Também foram registradas quedas de árvores em Jacarezinho, Bandeirante e Santo Antônio da Platina.

O Instituto Meteorológico Simepar informou que a instabilidade deixou ontem o Paraná em direção à região Sudeste. O tempo para o feriado deve ser de sol, mas com temperaturas muito baixas.

Voltar ao topo