"Esquemão"

Prorrogada a prisão do empresário Cleber Salazar

O Juízo da Vara de Inquérito Policiais prorrogou por mais cinco dias a prisão temporária do empresário Cleber Salazar, acusado de ser o mentor do esquema de fraude em postos de combustíveis de Curitiba e outras regiões do Brasil. 

A medida atende demanda do Ministério Público do Paraná, que fez o primeiro pedido de prisão do empresário na segunda-feira (09) e cujo prazo se expira nesta sexta-feira (13). O MP-PR entende que a prorrogação da prisão dará mais tempo para que órgãos de fiscalização investiguem o esquema de fraude nos postos de combustíveis, que lesaram incontáveis consumidores.

Nesta quinta-feira (12), a Justiça negou o pedido de habeas corpus de Salazar. Ele é acusado de ser o responsável por fraudes em postos de combustíveis, denunciadas no último domingo (8), no programa Fantástico, da Rede Globo.

Caso a solicitação fosse deferida, ele poderia ficar em liberdade durante as investigações, que estão sendo realizadas pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) e pela Delegacia de Crimes Contra a Economia e Proteção ao Consumidor (Delcon). Quem julgou o pedido foi o juiz substituto da 2ª Câmara Criminal, Carlos Augusto de Mello, de acordo com informações do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR).