A Polícia Militar do Paraná (PMPR) prendeu na manhã desta quinta-feira (29) um homem de 46 anos procurado por tráfico internacional de drogas e suspeito de participar do mega furto ao Banco Central, em Fortaleza, em agosto de 2005. O suspeito estava em Londrina, no norte do Paraná.

continua após a publicidade

A operação também contou com o auxílio da Agência de Inteligência da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (ALI 11CIPM), de Cambé, e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO).

LEIA TAMBÉM:

>> Chocolate vira molho de hambúrguer com carne e queijo; ousadia deu certo?

continua após a publicidade

>> Entregadores do iFood em Curitiba protestam após atraso de pagamento

A PM não revelou o nome completo do homem. Ele foi localizado após troca de informações entre os órgãos de segurança de outros estados e a agência de inteligência.

continua após a publicidade

No local onde ele estava, no Centro de Londrina, também foram encontradas e apreendidas 20 munições, uma pistola calibre 9mm e outros objetos que serão analisados pela polícia.

O furto ao Banco Central aconteceu entre os dias 5 e 6 de agosto de 2005. Na ocasião, a quadrilha conseguiu entrar no caixa-forte do banco por meio de um túnel, que foi construído pelos próprios criminosos. A polícia estima que o grupo tenha furtado cerca de R$ 165 milhões.

Você já viu essas?

Construção irregular

Condomínio em Curitiba construído em área de preservação será demolido

Novidade

Praça centenária de Curitiba terá revitalização milionária e quadra de beach tênis

Mais segurança

Com investimento milionário, Paraná instala superpostes na praia de Matinhos


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.