Paraná suspende arrecadação de donativos para desabrigados

O Paraná está encerrando as doações para os desabrigados de Santa Catarina. O motivo é que foram arrecadados tantos donativos que já não há mais espaço para guardá-los no estado vizinho.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil do Paraná, major Osni Bortolini, a campanha superou todas as expectativas. “Foram tantas doações que eles já não estão mais aceitando. Pedimos para os paranaenses que não entreguem mais donativos”, informa.

A quem ainda quiser ajudar, a Defesa Civil de Santa Catarina orienta que as doações sejam feitas em dinheiro, nas contas disponibilizadas pelo site www.desastre.sc.gov.br.

Segundo a Defesa Civil, o Paraná contribuiu com mais da metade dos donativos recebidos pelos catarinenses. Ontem, o Paraná enviou mais 14 caminhões com 200 toneladas em doações. Nem mesmo a queda de barreira na BR-376, que fechou o sentido sul da rodovia, impediu a entrega.

Ao todo, mais de 2,7 mil toneladas foram arrecadadas. O Paraná também está auxiliando com ajuda de voluntários, como médicos e enfermeiros, além de bombeiros, policiais, viaturas, barcos e aeronaves.

O prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), acertou ontem um convênio com o prefeito da cidade de Ilhota, Ademar Felisky (PMDB), uma das mais atingidas pelos estragos das chuvas.

No início de 2009, Curitiba irá enviar técnicos do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) a Ilhota para auxiliar na recuperação da cidade catarinense.

Voltar ao topo