Boletim Covid-19

Paraná registra 24 mortes e mais de 620 casos confirmados de coronavírus

Coronavírus. Arte: Fusion Medical Animation / Unsplash
Arte: Fusion Medical Animation / Unsplash

Os casos confirmados de novo coronavírus no Paraná subiram para 621, após o registro de 71 novas contaminações nas últimas 24 horas. Também foram registradas mais sete mortes, elevando para 24 o número total de óbitos em decorrência da doença nas cidades paranaenses. As informações foram confirmadas no boletim divulgado nesta quinta-feira (9) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

LEIA MAIS – Não se engane: UPAs vazias não significa que coronavírus está perdendo força

O Paraná tem agora 346 casos em investigação e 5.504 já foram descartados. No estado, 117 pacientes estão internados, 68 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 49 em leitos clínicos. Ao todo, 114 pacientes já foram liberados do tratamento. Esse dado não inclui ainda os números de Curitiba.

Novas mortes

Segundo o boletim as vítimas fatais são uma mulher e seis homens. A mulher de 83 anos que estava internada desde o dia 1º de abril no Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, testou positivo para Covid-19 no último domingo (5) e após investigação, foi transferida para Natal (RN), onde morava. Ainda em Paranaguá, o outro paciente era um homem de 48 anos, que também estava internado no Hospital Regional do Litoral. Ambos possuíam comorbidades e morreram na quarta-feira (8). Na quarta-feira também faleceram três homens, de 55 e 88 anos, que estavam internados em Maringá, e de 42 anos, de Campina da Lagoa.

Em Curitiba, duas pessoas morreram na última terça-feira (7). Uma delas era um homem de 72 anos, que estava internado desde o dia 21 de março e que foi diagnosticado com novo coronavírus no dia 27 do mesmo mês. O outro, um homem de 56 anos também da capital paranaense, que estava internado desde o dia 2 de abril e que teve a confirmação da doença no domingo (5). Os dois vieram a óbito terça-feira (7).

Cidades com novos casos confirmados

De acordo com a Sesa, os 71 novos casos são das cidades de: Almirante Tamandaré (1), Curitiba (32), Pinhais (3), Colombo (2), Cascavel (11), Maringá (2), Araucária (1), Campo Largo (1), Campina da Lagoa (1), Guaraniaçu (1), Foz do Iguaçu (1), São João do Ivaí (2), Manoel Ribas (1), Campo Mourão (1), Fazenda Rio Grande (2), São José dos Pinhais (2), Paranavaí (1), Lapa (1), Piraquara (1), Londrina (2) e Assis Chateaubriand (2).

Dentre os 399 municípios do Estado, 74 já confirmaram casos ou óbitos.

Casos no Brasil