Obras causam congestionamento na capital

Quem tem que passar pela Rua Major Heitor Guimarães, na confluência com a Mário Tourinho e a Vicente Machado, em Curitiba, está encarando muito congestionamento desde a última segunda-feira. Devido às obras nas proximidades do Parque Barigüi, a Avenida Mário Tourinho está com meia pista bloqueada entre as Ruas Vicente Machado e Major Alberto Pereira Jorge. A interdição em meia pista, para obras do binário da Mário Tourinho, está sendo feita nos dois sentidos da rua e, por isso, vale para quem segue em direção ao Batel e também ao Barigüi.  

Apesar da justificativa das obras, que prometem tornar o trânsito mais ágil em breve, os motoristas estavam incomodados no início da noite de ontem. O gerente de vendas Joel Deodoro, ao chegar no desvio de pista única, controlado por um guarda da Diretran, estava preocupado com um compromisso.

?Tenho que pegar um documento no Batel para poder viajar amanhã (hoje). Do jeito que a coisa está, acho que não vou conseguir?, dizia, após meia hora no congestionamento da Major Heitor Guimarães. Consciente da necessidade das obras, ele lamentava apenas o horário em que elas estão sendo realizadas. ?Eles deveriam fazer isso à noite ou pela madrugada, quando o movimento é menor. No horário de pico é complicado.? Já Nelci Frizzo, que também amargava o congestionamento no final do dia, a preocupação era chegar a tempo na Vila Capanema para comprar ingressos para o jogo de hoje, entre Paraná e Flamengo, pela Libertadores. ?Estou aqui na torcida para que ainda consiga comprar. Sempre passo por aqui e nunca vi um movimento desses.?

Quem não estava reclamando muito do movimento era o morador da vizinhança Aldo Accordi, que da calçada acompanhava o engarrafamento. Ele diz que o filho dele teve uma certa dificuldade para sair da garagem, mas que o grande movimento na Rua Major Heitor Guimarães, antes uma singela rua de bairro, já valorizou os imóveis da região, inclusive o dele. ?Tem que ficar ruim para ficar bom. O fluxo aqui vai ficar melhor e como agora muita gente que vem do norte passa por aqui, as empresas de carro já estão procurando terrenos na rua. O meu já dobrou de preço?, comemora.

Segundo a assessoria de imprensa da Diretran, a liberação da avenida neste trecho está prevista apenas para a próxima sexta-feira. Por isso a orientação é de que os motoristas, se possível, façam caminhos alternativos. 

Voltar ao topo