“O Estado” lança curso de inglês em fascículos

A influência que a língua falada na Grã-Bretanha e nos EUA exerce sobre o mercado de trabalho no Brasil é cada vez mais significativa. Para suprir esta necessidade, O Estado lança neste domingo o curso de inglês da Language System International (ILS), em quinze fascículos semanais. Para participar da promoção, basta comprar o jornal nas bancas e pagar mais R$ 4,50.

Na opinião da consultora da OK Recursos Humanos, Jussara Portela, o inglês passou a ser exigido nos diversos níveis hierárquicos das empresas. “Não são somente os diretores que precisam dominar o idioma, chefes de setor, funcionários e autônomos também. Pelo menos o inglês técnico é cobrado da maioria das pessoas”, ressalta Jussara.

Os leitores de O Estado aprovam a novidade. Muitos reclamam da falta de tempo e dinheiro para freqüentar um curso regular de inglês. “Ainda não falo inglês, mas quero muito aprender”, diz a estudante Larissa Cristiane da Silva, de 15 anos. “O que temos no colégio é muito básico.”

Para o estudante Bruno Flores Rodrigues, 22, que pretende fazer faculdade de Turismo, o inglês é fundamental. “Já falo um pouco de espanhol”, conta. “Quero dominar os dois.”

O contabilista aposentado Zenildo Lima Santos, 62, também manifestou interesse pela promoção de O Estado. “Se eu quisesse voltar ao mercado de trabalho, teria de me reciclar e entrar num curso de inglês e de informática”, afirma.

Cristiane Aparecida Silva, 19, estudante, é outra que quer aprender a língua inglesa. “Procurar emprego sem saber inglês não dá. Mas falta tempo”, lamenta.

A servidora pública Conceição de Oliveira, 50, trabalha na Universidade Federal do Paraná. “Lá eles oferecem o curso para os funcionários, mas tenho pouco tempo”, disse. Por causa disso, ela já iniciou o curso, mas não deu continuidade.

A comissária de bordo Alexandra Martins, de 30 anos, também reconhece a necessidade de aprender um idioma estrangeiro. “Tem gente que fala inglês na minha equipe. É fundamental, eu queria fazer, mas tenho pouco tempo e dinheiro.”

O curso

Além de quinze fascículos, cada um deles acompanhado de CD, o curso oferece uma capa dura para encadernação, uma cartela de freqüência e um certificado de participação. O inglês abordado nos fascículos é básico e prático. O idioma é ensinado com temas e expressões usadas no dia a dia.

Junto com o primeiro volume, o leitor receberá grátis uma capa dura e uma cartela de freqüência para colar os selos de participação que vêm junto com o CD. Já o último fascículo vai ser acompanhado de um teste que deverá ser respondido e enviado junto com a cartela de freqüência para O Estado, na Rua João Tchannerl, 800, Caixa Postal 869, Mercês, CEP: 80820-010. Para receber o certificado, o leitor deve juntar no mínimo 12 selos de freqüência, incluindo o primeiro e o 15.º volume. A promoção termina no dia 8 de dezembro.

Voltar ao topo