Nevoeiro cancela vôos no Afonso Pena

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, ficou fechado para pousos e decolagens das 0h às 8h35 de ontem por conta do nevoeiro. O fechamento ocasionou cancelamento de sete vôos.

Apesar do transtorno causado pelas condições climáticas no início da manhã, o dia foi de relativa calmaria. Dos 109 vôos programados para chegar ou partir do aeroporto entre as 6h e 17h de ontem, 15 tiveram atrasos de 1h48, em média. Outros 30 atrasaram cerca de 32 minutos.

O engenheiro Carlos Bianco, que chegou 40 minutos atrasado de São Paulo, teve sorte de não ter o vôo cancelado ele partiu apenas 5 minutos depois da liberação do aeroporto. ?Uma hora é nevoeiro, outra é problema com o controle de vôo ou com o ILS. A verdade é que a gente nunca sabe se vai chegar na hora?, desabafou.

Outro temor era a demora nas operações por causa da paralisação da Polícia Federal ontem. No entanto, segundo a assessoria da Infraero em Curitiba, os seis vôos internacionais do dia, de passageiros ou carga, não tiveram problemas com a paralisação da PF – que atuou com metade do efetivo no Afonso Pena.

Susto

O vôo 1957 da Gol, que faria ontem cedo a rota Foz do Iguaçu/Curitiba/São Paulo (Congonhas), teve de voltar ao aeroporto de Foz 15 minutos depois da decolagem por conta de um problema mecânico, segundo informou a companhia. O procedimento foi tomado por medida de segurança. Informações davam conta que um dos motores sofreu um problema de pressão e que, ao retornar ao aeroporto, mecânicos trabalharam para conter o vazamento de óleo na turbina esquerda do avião. Os 99 passageiros foram deslocados para um hotel e posteriormente reacomodados em outros dois vôos no início da tarde de ontem. 

Voltar ao topo