Maconha, crack e cocaína

Meia tonelada de drogas que seria entregue na Grande Curitiba é apreendida na BR-277

Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 570,9 quilos de maconha, 48,8 quilos de crack e 30,8 quilos de cocaína que estavam em um caminhão, na tarde deste domingo (1º) na BR-277, no Paraná. De nacionalidade paraguaia, o motorista foi preso em flagrante.

LEIA MAIS – Gigante no ramo das máquinas, fábrica completa 20 anos em Curitiba

As drogas estavam sendo transportadas no baú de uma carreta com placas do Paraguai. A apreensão aconteceu em Palmeira, na região dos Campos Gerais.

VIU ESSA? BR-277 tem “novo dono”; veja quanto deve custar pedágio para o litoral

Ao ser questionado, o condutor do caminhão de 26 anos disse inicialmente que o veículo estava vazio e que ele buscaria eletrodomésticos em Curitiba. Ao solicitar a abertura do baú, os policiais rodoviários federais já avistaram as caixas com os entorpecentes ao fundo do compartimento de carga.

Destino era região de Curitiba

Aos agentes da PRF, o motorista disse que carregou as drogas em Foz do Iguaçu e que pretendia entregar o material em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A PRF registrou a ocorrência na Delegacia da Polícia Federal em Ponta Grossa.

Desde janeiro até 15 de setembro, a PRF apreendeu mais drogas do que em todo o ano passado no Paraná. Em 2023, são contabilizadas mais de 135 toneladas de drogas apreendidas no estado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna