Atenção!

Marinha emite alerta de ressaca para o Paraná até quinta-feira

Foto: Arquivo/Tribuna do Paraná.
Foto: Arquivo/Tribuna do Paraná.

O avanço de uma frente fria muda o tempo em várias regiões do estado a partir desta terça-feira (16), e a formação de um sistema de baixa pressão pode afetar ainda mais diretamente as praias do Paraná. Comunicado da Marinha divulgado na tarde desta segunda-feira (15) alerta para chances de ventos de até 87 km/h e ondas entre 3,0 metros e 4,5 metros no Litoral do estado. Também há possibilidade de ressaca.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

O informativo avisa ainda que as condições valem para entre a madrugada de segunda para terça (16) e a manhã da próxima quinta-feira (18).

+Caçadores! Guerreira, pequena Lara passa por grande cirurgia após ajuda de leitores!

As chances de ressaca englobam desde o extremo Sul do Litoral paranaense até a região de Paranaguá, deixando de fora apenas a área de Guaraqueçaba e do Parque Superagui.

Segundo a Marinha, é importante ficar atento às condições climáticas antes de atividades ao mar durante esse período.

Conforme o Simepar, a frente fria que chega ao estado nesta terça vai deixar o dia nublado. Pode haver chuvas com trovoadas isoladas primeiramente nas regiões oeste e sudoeste e depois nas demais regiões paranaenses.

Em Curitiba, a máxima, que nesta segunda-feira chegou aos 26°C, não passa de 21°C na terça, e 22°C na quarta. Em Matinhos e Guaratuba, apesar da chuva, o frio chega mais ameno: os termômetros variam entre 25°C e 27°C nos próximos dias.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Confirmado: Jockey Plaza Shopping vai abrir em junho no Tarumã